Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: Pokémon - Detetive Pikachu


Nos anos 2000 uma verdadeira febre chegou ao Brasil, o anime Pokémon. Foram lançados cards, bonecos, cd, álbum de figurinha e diversos games relacionados aos monstrinhos mais amados da televisão. Passados 19 anos e mais de 22 animações para as telas do cinema, chega hoje aos cinemas o primeiro live action da franquia.


Acho que o primeiro elogio que deve ser feito a Detetive Pikachu é a sua qualidade técnica na produção dos Pokémon. Sério, é impossível não ficar encantado com os visuais deles, é muito impactante. Pikachu, Psyduck, Charizard, Arcanines, Evee, Bulbasaur, Squirtle e outras centenas de Pokémon’s ganham maravilhosas versões realistas. Em cena sempre podemos ver um Pokémon ou outro passando, e isso é feito de uma maneira tão natural, que em momento algum fica como algo forçado. Os outros destaques ficam para a concepção da colorida cidade de Ryme City onde se passa a maior parte da trama e para a trilha sonora que acaba sendo bastante nostálgica. O filme é praticamente perfeito.


A história do filme não tem muito mistério: Um jovem une forças com um Pikachu falante para desvendar o mistério por trás da morte do seu pai. A dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao mundo Pokémon.


A trama é baseada no jogo de mesmo nome, porém aqui a história só empolga de verdade quando o personagem de Justice Smith (Jurassic World: Reino Ameaçado) encontra o Pikachu dublado por Ryan Reynolds (Deadpool). A química dos dois é sem explicação e ela acaba ditando o ritmo da trama, nos proporcionando os melhores e mais divertidos momentos do filme. Como o filme vem com 95% das cópias dubladas, o dublador do Pikachu está de parabéns, pois consegue arrancar risadas do público durante o filme inteiro.


Talvez o ponto mais fraco do filme fique por conta de algumas cenas em CGI tirar todo aquele realismo que foi construído. Principalmente o final do segundo ato que consegue ser mais falso que uma nota de três reais. Um outro ponto fraco também é por conta do roteiro ser bastante clichê e possuir algumas reviravoltas bastante previsíveis. Porém nada disso consegue atrapalhar a diversão que o filme está propondo.


Pokémon: Detetive Pikachu vai agradar a toda família. Dos mais pequenos que vão amar ver os pokémons em tela até os adultos que cresceram assistindo ao anime. Que essa seja apenas o inicio de uma nova e bela jornada Pokémon nos cinemas.


Nota: 9.0/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.