Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: Casal Improvável


Hollywood volta e meia traz uma velha premissa de juntar como par românticos casais que são basicamente o oposto um do outro. Mesmo isso não sendo nenhuma novidade mais, existem alguns que talvez consigam nos surpreender, principalmente por juntarem dois atores conhecidos por estilos muito diferentes de filmes e por também nunca pensarmos que veríamos contracenarem juntos. É mais ou menos isso que encontramos na comédia romântica, Casal Improvável, que já está em cartaz nos cinemas e que reúne Charlize Theron e Seth Rogen nos papeis principais.


Seth Rogen é Fred Flarsky, é um jornalista que não tem medo de falar o que pensa e tem uma certa propensão a atrair problemas. Já Charlize Theron é Charlotte Field, uma mulher inteligente, poderosa, e atual Secretária de Estado dos EUA. Os dois não parecem ter absolutamente nada em comum, mas como tudo nas comédias românticas é escrito nas estrelas, eles se conhecem desde a infância, quando eram vizinhos, e sem querer se reencontram em uma festa depois que Fred perde o emprego.


Decidida a concorrer à presidência nas próximas eleições, Charlotte precisa de ajuda para aumentar sua popularidade com o eleitorado, e vê em Fred a oportunidade perfeita para isso, com seu humor inteligente e ideais sinceros. Ela então o contrata para escrever seus discursos, e os dois começam a se reaproximar, enquanto Fred tenta se adaptar a um estilo de vida totalmente novo, e Charlotte corre atrás de seu sonho de se tornar a primeira mulher presidente.


Dirigido por Jonathan Levine, o filme acaba ressuscitando um velho estilo e principalmente os clichês presentes nas maiorias das comédias românticas de sucesso dos anos 90 e do início dos anos 2000, mas que aos poucos foram sumindo de Hollywood. A narrativa traz todo esse ar nostálgico, mas ao mesmo tempo vem recheado de bastante cultura pop, além de uma bela alfinetada na situação política que se encontra os USA.


Mesmo que o foco seja o público mais adulto, o roteiro e a presença de Seth Rogen acabam trazendo para o filme, um ar de “besteirol americano”, ou seja, piadas que em momento algum veríamos numa exibição à tarde na TV. Por conta de Charlotte, personagem de Charlize Theron, o longa precisa abordar um pouco mais sobre política. E mesmo que esse seja uma parte interessante do filme, é algo que ao longo dos 125min vai perdendo as forças.


Seth Rogen está bem à vontade com seu personagem, mesmo que em determinados podemos notar que o ator tenta dar uma segurada para não exagerar na performance e deixá-la tão caricata. Porém o grande destaque é por conta de Charlize Theron, que consegue mostrar se adaptar muito bem a qualquer estilo de filme. Essa é a sua primeira investida no gênero da comédia e seu carisma e elegância como Charlotte, consegue dar um equilíbrio entre sua personagem e o de Rogen.


O elenco coadjuvante também consegue dar conta do recado, mas podemos ver que o diretor não tinha menor vontade de dar um destaque para eles. Tanto que atores como Bob Odenkirk e Lisa Kudrow tem pouco tempo de tela, e se limitam a piadas bobas e bem básicas.


Casal Improvável é uma divertida e surpreendente comédia romântica adulta, onde em momento algum tenta ser “água com açúcar” para casais apaixonados. Tem um elenco divertido, conta com boas piadas e certamente vai fazer você sair do cinema bem mais leve.


Nota: 8.0/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.