Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: O Assassino - Primeiro Alvo


Podemos dizer que sempre há um espaço em Hollywood quando o assunto é trazer uma história de espiões, militares altamente treinados ou apenas um cara comum em busca de uma vingança pessoal. O Assassino: Primeiro Alvo, que estreia hoje no Brasil, traz basicamente todas essas ideias e um ótimo elenco para executa-las.


Mitch Fagg (Dylan’ OBrien) levava uma vida comum, até ser vítima de um atentado que matou sua noiva e então se tornou uma pessoa obscura. Levado pela necessidade de vingança, ele se foca em perseguir os responsáveis pelo atentado, enquanto treina suas habilidades. Seu trabalho acaba dando resultados e por isso ele vira alvo da C.I.A, que o encara como um agente em potencial. Mas Fagg não é uma pessoa que segue ordens, por isso precisa passar por um rígido treinamento com Stan Hurley (Michael Keaton) e constantemente acaba deixando seu temperamento atrapalhar-ou não-, nas missões.


A trama pode até não trazer nada de original, mas o longa acaba trazendo um diferencial: ela vai direto ao ponto. Não existem espaços para ligações amorosas ou qualquer tipo de vínculo que seja desnecessário para a trama. A qualidade da fotografia e dos efeitos especiais também chamam a atenção, principalmente pelas localizações no Oriente Médio e também em outras cidades pouco exploradas em Hollywood. Porém o que mais chama a atenção é a direção de Michael Cuesta, que sabe conduzir muito bem a trama, com closes e tomadas muito bem colocadas, além de ressaltar todas as peculiaridades da trama e também as principais características de cada personagem.


O elenco do filme consegue se sair muito bem, a começar pelo vilão interpretado por Taylor Kitsch, que nos entrega os momentos mais tensos do longa. O ator que já colecionou diversos fracassos em sua carreira, consegue fazer aqui até o momento o seu melhor papel. Porém se é para enaltecer e aplaudir de pé, é a dupla formada pelos atores Dylan O’Brien e Michael Keaton. Os dois conseguem nos entregar ótimas performances, principalmente quando estão juntos em cena.


Dylan O’Brien que já era conhecido por seu talento na franquia Maze Runner e na série Teen Wolf, nos surpreende positivamente pelo seu amadurecimento. O ator finalmente ganhou um papel adulto e nos entrega uma atuação realmente impressionante, principalmente depois do susto do seu grave acidente no set de filmagem de A Cura Mortal.


O roteiro peca em apenas uma coisa: por focar totalmente em seu protagonista, assim algumas tramas/assuntos acabam ficando sem resposta.


O Assassino: Primeiro Alvo é uma ótima produção de ação, que sabe muito bem mesclar os momentos de tensão com alguns alívios cômicos. Além disso podemos estar diante de uma nova franquia para o cinema.

Nota: 7.5/10

About Marcelo Rodrigues

1 Comments:

  1. Pessoalmente achei um excelente filme. Desfrutei muito deste filme pelo bom enredo e narrativa. Realmente vale a pena todo o trabalho que o elenco fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. É um dos mais interessantes na Michael Keaton filmografia. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. Se vocês são amantes do trabalho desse ator este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.