Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: Três Anúncios de um Crime


O cenário mundial está caminhando cada vez mais para um quadro de tensões e inseguranças, com ondas de extremo conservadorismo e um extremismo radical que acaba marcando o atual momento. Em Três Anúncios de um Crime, novo filme do diretor Martin McDonagh, uma pequena cidade do Sul dos Estados Unidos é palco para um choque de ideias e um debate que ácido e nada saudável.


Na trama Mildred Hayes (Frances McDormand) após aguardar por sete meses o esclarecimento sobre a morte de sua filha adolescente, resolve alugar três outdoors numa estrada quase deserta, aonde estampa frases anunciando a ineficiência da polícia local e principalmente a do delegado Bill (Woody Harrelson). A partir desse momento a pacata cidade se torna um caldeirão de acontecimentos inimagináveis.


O roteiro mais que brilhante de Martin McDonagh tem vários acertos onde podemos destacar em primeiro, o desenvolvimento dos personagens é algo sensacional, parece que cada um ali carrega uma história interessante e fica aquela sensação que queremos descobrir o que eles têm para nós contar. Outro destaque fica por conta da trama que é extremamente bem apresentada e contada, onde ela não tem medo de apresentar sem nenhum pudor alguns “podres” da sociedade atual norte-americana. Tudo isso com muito humor negro, que McDonagh faz sem soar apelativo ou que destoe da trama, pelo contrário ele é simplesmente irresistível.


Outro ponto que o roteiro merece destaque é que nenhum personagem cai naquele maniqueísmo, aqui não existem personagens do bem e do mal, todos são seres humanos onde apresentam seus acertos e defeitos, e é talvez por isso que a plateia acabe se envolvendo por essa história, os seus personagens são extremamente cativantes.


McDonagh escolheu a dedo cada ator para dar vida a seus personagens e assim, podemos ver todos brilharem em tela e nos entregarem performances que muitos esperavam há anos de certos atores. Porém, se existe no elenco, destaque, é sem sombra de dúvida para dois atores, Frances McDormand (dos ótimos Fargo e Quase Famosos) que transforma a protagonista Mildred Hayes em um ícone cult dessa geração, além de entregar sua melhor atuação nos últimos anos e acompanhada dela, está Sam Rockwell (Os Vigaristas), que interpreta o desajustado e maluco policial Jason, onde a parceria de ambos transforma o filme em uma explosiva dupla, que nos entrega as melhores cenas do longa inteiro.


Três Anúncios para um Crime é um filme mais que obrigatório, é aquela história que te coloca para dentro e você não tem nem tempo de respirar ou até mesmo absorver todas as informações que estão sendo apresentadas. Com certeza é um dos favoritos ao Oscar e de longe está entre os três melhores filmes que a Academia escolheu nesse ano.


Nota: 10/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.