Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: Depois daquela Montanha


Todo mundo já assistiu a algum filme onde ocorre um grave acidente e a partir desse momento dois desconhecidos se conhecem e assim nasce um romance entre ambos. É bem isso, que vamos encontrar no drama romântico Depois daquela Montanha, que estreou essa semana no Brasil.


No filme esses desconhecidos são: Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica para realizar uma cirurgia importante em um de seus pacientes. Ambos precisavam voltar para Nova York, mas devido a uma nevasca o voo é cancelado, assim eles resolvem fretar um jatinho particular, só que durante o voo o piloto sofre um ataque cardíaco e eles acabam caindo numa região de montanhas totalmente isolado de tudo. Dessa forma eles precisam sobreviver até encontrar uma solução de sair daquele lugar hostil. E essa aproximação forçada, desperta sentimentos um pelo outro que eles não esperavam.


Mesmo tendo esse formato bem previsível e uma trama totalmente clichê, o que realmente torna o filme mais agradável é a dupla de protagonistas formados pela atriz Kate Winslet (Titanic, Pecado Íntimos e O Leito) e Idris Elba (Thor: Ragnarok), que conseguem dar uma sutileza quase que fundamental para que a história não se torne tão melodramática e piegas. Outro que merece o destaque é o diretor Hany Abu-Assad (O Ídolo), pois ele em momento algum tenta elevar demais o drama vivido pelos personagens, sendo que Assad consegue misturar suspense e ação em meio a história dos dois. Sendo assim nos entrega uma trama com uma narrativa bastante equilibrada e que envolve do começo ao fim, ou seja, é aquele filme que agrada homens e mulheres.


Tecnicamente o filme é correto e consegue acertar em sua montagem ao dar para o longa um ritmo perfeito para contar a história, além de uma fotografia muito bem explorada em suas locações deslumbrantes. Mesmo sendo algo recorrente em filmes do gênero, a trilha sonora consegue também ser adequada à história.


Mesmo sendo aquele romance “água com açúcar” perfeito para um dia chuvoso, Depois daquela Montanha consegue se mostrar acima da média devido ao carisma de seus protagonistas e de uma história cativadora.

Nota: 7.0/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.