Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: Gossip Girl - como viver sem?


Rolou comigo que, durante os últimos 6 meses fazendo o TCC sobrevivi sem séries. Comecei a assistir The O.C um estranho no paraíso, parei, mas no início do mês, resolvi recomeçar. A mesma coisa aconteceu com Friends e, em 2017, foi a vez de Gossip Girl (A Garota do Blog). O que isso significa? Que sou alguém com sérios problemas de atrasado, (hahaha). Mesmo atrasada, há suas vantagens, é possível assistir tudo de uma vez só, sem ansiedade por um novo episódio ou o lançamento da nova temporada.


O motivo de eu não querer assistir GG foi bem idiota, na boa, achava a série uma bobagem, mas uma amiga minha falava muito sobre a série e tentei por duas vezes assistir, não conseguia por causa do tempo. Foi então que no mês de outubro resolvi me entregar e me apaixonei, e me viciei em Gossip Girl. Pois é, nunca é tarde para tentar, é demais ocupar o tempo com uma série legal! Neste post quero resumir para vocês o enredo e expor minha opinião sobre a série.


Gossip Girl é uma série com 6 temporadas, 121 episódios, lançada em 2007 e finalizada em 2012. É uma história sobre a vida e segredos de jovens da socialite de Manhattan. Os jovens de Nova York são extremamente ricos e vivem grandes intrigas que são expostas em um blog por uma garota anônima, as vezes, criando mais conflitos ou soluções para alguns problemas. É possível perceber nos episódios que os personagens participam de festas incríveis, com muito luxo e glamour, isso significa, cenários, roupas, sapatos, acessórios e tudo de maravilhoso que possa existir. Uma grande inspiração fashion!


A série foi baseada nos livros da escritora estadunidense Cecily Brooke von Ziegesar que escreveu o best-seller inspirado nos comportamentos da própria juventude da autora vividas na escola de elite do Uper East Side, no The Nightingale –bamford School, os protagonistas são descritos nos amigos ricos que fez na época. Os personagens tinham na vida real essas famílias e essas vidas, narradas no livro. Os livros são deliciosos, descrevem bem o glamour, o luxo, as intrigas e os sarcasmos.


O roteiro conta a o drama adolescente dos 5 principais adolescentes que vivem na elite fascinante do Uper East Side, Blair Waldorf, Nate Archibald, Chuck Bass, Serena Van Der Woodsen e Dan Humphrey, entre outros personagens que vão surgindo no desenvolver da trama. Certamente, o maior gancho da série é o mistério de quem é a Garota do Blog.


Há 11 anos atrás os telespectadores se apaixonaram por suas histórias, se tornaram fãs e parte delas. A paixão foi crescendo cada vez mais, nos apaixonamos pela cidade, pelos estilos deles, mas como toda a história existe um final e o meu foi hoje, chegou a hora do adeus.


Vai ser triste demais pra mim. Eu não vou mais vê-los todos os dias quando eu madrugava, acordava cedo para assistir, na cozinha, no banheiro, no banho ou em qualquer outro lugar. Vai ser estranho não ter isso todos os dias, assim como eu, muitos sentem falta. Foi uma série fantástica, conheço muita gente que curtiram intensamente.


Tudo durante as temporadas te deixa no mundo de Alice no País das Maravilhas. Como citado, as gravações foram feitas em Manhatann (Nova York), e as cenas se tornaram um caso de amor com a cidade, eu já estou querendo morar lá.


Segundo os produtores os locais como bares, lanchonetes, praças, metrôs, taxis e entre outros ambientes se tornaram atração para os turistas e muitos achavam legal aparecer nos episódios, pois as locações eram reais. Ainda hoje, muitas pessoas frequentam os lugares pelas cenas de Gossip Girl pela proximidade que há com o personagem.


Está explicado a importância da série ser filmada no ambiente real, qualquer ângulo da câmera era magnifico. Muitas séries são baseadas em Nova York, mas filmadas em Los Angeles e isso acaba tirando a experiência de passar pela rua do Soho e ver as coisas acontecendo, os taxis ao fundo, a Times Square, o Central Park e os grandes prédios. Isso é uma das partes mais relevantes.


Não dá para negar que a série te leva ao um mundo encantador, sedutor e problemático. Apesar disso, essa parcela de intrigas e fofocas, são quebradas pelos próprios jovens que conseguem dialogar e encontrar a solução.


A vida de cada personagem é tão fascinante que existe um blog feito a eles, e que há necessidade de ler todos os dias e isso é um belo retrato do que vivemos hoje na sociedade. Conforme a produtora Stephanie Savage, os roteiristas estavam empolgados por dar vida a cada história. O prefeito Michael Bloomberg declarou no dia 26 de janeiro de 2012 como o dia da Garota do Blog.


É difícil escolher um personagem, mas o meu preferido é o Chuck Bass, que no início não ia muito com a cara dele, mas se tornou maravilhoso e surpreendente. A Blair Waldorf muito bem interpretada durante os seis anos da série, ela é magnifica! Desculpa, mas vai ter spoiller. Pra mim uma das melhores cenas é no 2ª episódio, da 4ª temporada quando a Blair sai correndo pela Gare Saint-Lazare com aquele vestido de La Renta em direção ao Chuck, e tem aquele fundo da estação de trem antiga, pouco iluminada, mas com o fundo brilhoso que combinou com a cena. No final da série meu coração doeu, pois me apaixonei por Chuck e Blair e Blair e Chuck, não sei como vou sobreviver, nem os clipes do Youtube consigo ver. Todos desejam saber o que acontece com esses dois, com a Serena, se ela vai encontrar alguém que a fiça feliz, com o Nate, se ele vai se acertar com alguém e com o Dan, se ele se encaixaria naquele mundo! Para saber, você precisa assistir. Como eu disse nunca é tarde!

Nota: 9.5/10

About Jennifer Van Leeuven

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.