Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: Emoji - O Filme


A Sony Pictures Animation nunca fez um trabalho que realmente marcasse, apesar que a maioria dos seus filmes conquiste uma boa bilheteria, eles são duramente criticados. Eis que esse ano o estúdio resolveu embarcar em uma de suas piores animações chamada Emoji: O Filme.


O longa se passa na cidade de Textopolis, onde vivem os Emojis. Nessa cidade existe a central do smartphone, por onde eles são usados pelos humanos em suas mensagens. Gene é o emoji “eh”, que está indo para seu primeiro dia no trabalho, mas ele não se enquadra no padrão social e tem outras expressões. Essa confusão acaba sendo sentida no mundo real, quando um garotinho usa o Gene para responder uma mensagem de uma garota que ele está gostando e assim começa a confusão, já que o garoto pensa que seu celular está bugado, Gene então precisa tentar se reprogramar e voltar a ser o que todos esperam dele.


O roteiro desenvolvido por Tony Leondis, Eric Siegel, Mike White e John Hoffman não tenta ser discreto em momento algum em relação a cópia quase que descarada do sucesso Divertida Mente, da Pixar, tanto no visual da construção do enredo como também no visual, o que já deixa bem claro que o filme não tinha nenhuma necessidade de ser desenvolvido. A animação é completamente sem criatividade alguma e por incrível que pareça, ele não nenhum pouco engraçado e isso certamente vai incomodar muita gente.


Um outro ponto que incomoda durante o filme é a quantidade absurda de APPS que vão surgindo na tela, vocês irão encontrar desde o Facebook até mesmo o Candy Crush, é como se eles estivessem tentando te apresentar a esses produtos, sendo que a maioria já conhece.


A direção de Tony Leondis é completamente esquecível e tudo que a animação tenta levantar para uma discussão acaba sempre ficando em segundo plano e principalmente, elas nunca são abordadas de uma maneira mais profunda.


Os personagens nem todos são carismáticos e serão raros os momentos em que você vai conseguir se divertir.


Ou seja, Emoji: O Filme já vai figurar na lista dos piores filmes de 2017 e se não surgir nada pior até o final do ano, meus amigos, ele será o grande campeão.

Nota: 💩

About Marcelo Rodrigues

2 Comments:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É uma boa opção para uma tarde de filmes. Anteriormente não gostava de filmes infantis, mas desde que deu uma oportunidade à Emoji O Filme realmente fiquei surpreendida pelas maravilhosas mensagens que têm este tipo de filmes. Tem todas as emoções nesta produção, nos diverte muito e nos faz se identificar com os personagens. É um dos melhores filmes de animação para quem não é deste tipo de produção, esta é uma boa opção para mudar de idéia. É para ver uma e outra vez mais.

    ResponderExcluir

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.