Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: Dupla Explosiva


Hollywood está cada vez mais se rendendo aos filmes que brincam com seu próprio gênero, um exemplo disso é o excelente Kingsman – Serviço Secreto. Lembrando que não estamos falando em momento algum de filmes no estilo de paródias, o que temos aqui são filmes de ação que mesclam doses de humor. Estreando essa semana no Brasil, Dupla Explosiva faz exatamente isso, ao misturar as doses de humor de Máquina Mortífera com o ritmo ágil de Carga Explosiva.


Michael Bryce (Ryan Reynolds), é um guarda-costas de elite, que precisará conduzir Darius Kincaid (Samuel L. Jackson), um assassino de aluguel até a Corte Internacional de Justiça para testemunhar no caso de Vladislav Dukhovich (Gary Oldman), um líder de uma organização terrorista. Mas um fato do passado deixa a relação de Michael e Darius sempre no limite, sem contar os capangas de Vladislav que estão querendo eliminar Darius. Mas eles precisam deixar tais diferenças de lado e tentar se manterem vivos, para chegarem a tempo no julgamento.


Apesar do longa ter uma premissa bem simples, o roteiro de Tom O’Connor consegue seguir à risca o ditado de “menos é mais” e nos entrega um filme muito bem definido em seus três atos, ao misturar um texto muito divertido com cenas de ação que acabam sendo bem inseridas de uma maneira que não parecem estar ali por estar, mas tudo ocorre de forma bem orgânica e acaba nos entregando de fato, um blockbuster divertido que infelizmente ainda não tínhamos ainda nessa segunda metade do ano.


A direção de Patrick Huges consegue ter o destaque merecido por conseguir tirar o melhor do elenco e nos entregar cenas de ação bastante pirotécnicas, principalmente nas sequencias de lutas que são muito bem coreografadas.


A química entre Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson é uma das melhores do gênero, desde Máquina Mortífera, eles conseguem embarcar no texto do roteiro e acabam rendendo inúmeras cenas engraçadas.


Dupla Explosiva é um filme feito para um único propósito: divertir o público. E nesse quesito, ele acerta em cheio e nos entrega um dos filmes mais divertidos desse segundo semestre.

Nota: 7.5/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.