Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: Trolls



Certamente vocês devem lembrar daquelas animações de antigamente onde traziam uma grande lição de moral, personagens carismáticos e canções marcantes. Pois então, tudo isso está de volta anos depois com a mais nova animação da Dreamworks, Trolls.





A trama apresenta os encantadores trolls que precisam fugir dos Berguens porque eles acreditam que só encontram a felicidade se comerem um troll. Para manter a continuidade da espécie, os trolls mudam para longe da cidade onde viviam e lá recriam uma nova cidade. Anos depois um berguem acaba descobrindo o novo local dos trolls e captura alguns deles para levar para o rei, é então que a princesa troll Poppy e seu companheiro Ramo irão até a cidade Berguem para resgatar seus amigos.


O roteiro desenvolvido por Jonathan Aibel e Glenn Berger (Kung-Fu Panda e Bob Esponja) utiliza a clássica jornada do herói para contar a Aventura colorida e musical de Poppy e seus amigos. Mesmo que os roteiristas tenham optado por escolherem uma linguagem mais infantil para a produção, os adultos conseguiram entender entre as entrelinhas algumas piadas, tudo isso sem ofender o seu publico alvo.


O filme tem seus três atos muito bem definidos e talvez seja esse seu grande mérito, já que eles conseguem manter a atenção do público do começo ao fim. Talvez o que possa incomodar seja uma leve comparação a história dos Smurfs e também seu final bastante previsível, mesmo sendo um filme voltado para o publico infantil, nao é necessário que ele seja tao mal explorado. Mas tudo isso é muito bem compensado pela ótima seleção de musicas, elas além de darem ritmo para o longa, também servem para contar a história do longa. Na versão brasileira algumas delas acabaram sendo dubladas mas a alegre Can’t Stop The Felling está em seu idioma original e promete agitar as salas de cinema.


A dublagem brasileira está de parabéns, Jullie e Hugo Bonemer conseguem se sair muito bem e em momento algum a voz deles incomodam como aconteceu em outras animações.


Trolls tem em seu final um saldo bastante positivo, onde os pequenos irão se divertir bastante e os mais grandinhos também. A animação nao deve ter nenhuma chance para ganhar como melhor animação no Oscar mas com certeza deve ser uma das favoritas em cancao. Colorido, divertido, encantador e alto-astral, essa animação certamente vai te deixar alegre por algumas horas.

Nota: 8.5/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.