Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: Um Namorado para Minha Mulher


Um Namorado para Minha Esposa foi um verdadeiro sucesso tanto de bilheteria quanto de crítica na Argentina em 2008 quando foi lançado. Com isso o interesse dos estúdios brasileiros foi despertado para realização de um remake. Eis que na última semana, Um Namorado para Minha Mulher chegou aos cinemas nacionais e veio com um novo ar, mais leve e cômico comparado ao original.


Chico (Caco Ciocler), está casado a 15 anos e está querendo se separar de Nena (Ingrid Guimarães) uma mulher amarga e que vive reclamando de tudo. Sem coragem de pedir o divórcio, ele resolve contratar o serviço do Corvo (Domingos Mantagner) para seduzir Nena e assim ela pedir a separação, mas em terra de amor/sentimentos nada é tão exato, e as coisas não saem como planejado.

O roteiro desenvolvido pela Lusa Silvestre (do ótimo Estômago) busca transformar o longa em algo mais leve e divertido para atrair a atenção do público, mas isso não faz do filme uma comédia propriamente dita, ele é um drama sobre relacionamentos com uma certa dose de humor. A grande responsável por esses momentos é a personagem da Ingrid Guimarães, que passa a trabalhar num canal do Youtube e sua visão ácida das coisas acaba se transformando em uma febre na web.



Mesmo tendo uma construção excelente do enredo, existem algumas coisas que acabam prejudicando bastante o desenrolar da história, como por exemplo Chico (personagem do Caco Ciocler) pede para seu amigo Gastão (Paulo Vilhena) contratar sua esposa para trabalhar no canal do Youtube, mas com a condição que ele paga o salário dela, esse fato que é importante para a trama acaba ficando em segundo plano e não tem sua revelação no final.



Júlia Rezende (do ótimo Ponte Aérea) mostra novamente uma competência na direção, onde sabe construir bem a característica de cada personagem e consegue explorar bem os pontos mais fortes de seu elenco. O elenco tem uma sintonia muito boa, Ingrid Guimarães e Caco Ciocler estão em seus melhores momentos, já Domingos Mantagner e Miá Mello estão mais do mesmo, principalmente a atriz que já está ficando caricata demais a cada filme que passa. O restante do elenco se sai bem e consegue ter uma ligação muito boa com os protagonistas.



O conflito do filme certamente vai fazer as pessoas refletirem, afinal quem nunca viveu um relacionamento amoroso em que já não tinha mais como continuar, mas por não saber como acabar, ficamos levando a situação adiante. O longa trata bem disso e mostra que quando a gente menos espera podemos ter uma nova visão de enxergar a situação e conseguir enfim se libertar.



Um Namorado para minha Mulher é uma grata surpresa para o cinema comercial brasileiro, principalmente em um período onde o cinema independente vem chamando a atenção, com o excelente Aquarius. O público vai ficar preso em meio a história e certamente vai sair do cinema leve, pensativo e acima de tudo, apaixonado.

Nota: 8.5/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.