Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica - Epa! Cadê o Noé?



O período de férias escolares é o momento onde as salas de cinema de todo o país recebem uma enxurrada de filmes e desenhos voltados para as crianças e também para a família. Esse ano já recebemos as comédias Alvin e Os Esquilos: Caindo na Estrada, Pai em Dose Dupla e as animações Snoopy & Charlie Brown: Peanuts – O Filme e O Bom Dinossauro. Mas quem pensou que as animações tivessem dado uma pausa, na última semana estreou Epa! Cadê o Noé?, uma divertida e grata surpresa que é uma coprodução entre a Alemanha, a Bélgica e Luxemburgo.


A trama narra a história de Dave e seu filho, Finny, um par de nestrians desajeitados, que são excluídos da Arca de Noé. Escondidos a bordo com a ajuda involuntária de Hazel e sua filha Leah, dois Grymps, eles pensam que estão a salvo. Até a curiosidade das crianças distraí-las e levá-las para fora da arca. Agora, Finny e Leah precisam sobreviver a predadores famintos, a inundação e tentar chegar ao topo de uma montanha, enquanto Dave e Hazel devem colocar de lado suas diferenças e salvar seus filhos.

 
Marcando a estreia na direção de Toby Genkel, o longa recria de uma maneira bastante lúdica e divertida uma nova versão da Arca de Noé. Com personagens carismáticos e de fácil aceitação entre o público infantil, a trama vai se desenrolando em um ritmo muito agradável e que em momento algum fica aquela sensação de querermos desistir no meio da sessão.


O interessante é ver que ao mesmo tempo temos dois filmes bíblicos em duas situações bastante diferentes em exibição no Brasil: Por um lado temos o sucesso da Record, “Os Dez Mandamentos”, que apesar de ter feito um “sucesso” entre o público, foi duramente massacrado pela crítica e agora chega essa animação, que apesar de não ser diretamente bíblico, pega carona na onda das histórias. 

 
O roteiro desenvolvido pelo diretor e pelo roteirista Mark Hodkinson (ele desenvolveu o roteiro da péssima animação de 2006, Putz! A Coisa Tá Feia) é super agradável e ressalta muito bem o valor da amizade e da família, além de transforma a história toda em uma divertida festa.

 
Epa! Cadê o Noé? Vai agradar em cheio os pais e as crianças que buscam se divertir por pouco menos de 1h30. Com piadas e situações que vão divertir a todos, a animação acerta em tomar com base apenas a ideia do texto bíblico e depois encontrar a sua verdadeira identidade.

Nota: 6.5/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.