Nós, o mais novo filme do aclamado diretor Jordan Peele (Corra!) pode ser descrito como: Intrigante, Extraordinário, Assustador, Arrebatador, Cruel e entre outros adjetivos. É aquele tipo de filme que vai ficar na sua memória por alguns dias até você conseguir processar toda a sua história.
Peele novamente usa o universo do horror em sua narrativa como plano de fundo para abordar a crítica social e nesse caso aqui, ela vem acompanhada por uma grande dose de humor. A sinopse do filme pode parecer bastante simples e vaga, porém a trmaa acaba demonstrando ser muito mais densa e complexa. Um casal leva os filhos para passar um final de semana na casa da praia esperando curtir um momento em família. A tranquilidade da viagem é interrompida quando visitantes não convidados aparecem instaurando o caos. Esses visitantes, são os elementos que trazem complexidade a trama, pois eles são cópias da família em perigo.
As cenas são extremamente filmadas por Peele são realmente excelentes e conseguem causar toda aquela sensação de temor, fazendo com que o espectador fique preso a cadeira. Os sustos aqui são muito bem orquestrados e nada gratuito como vem acontecendo com diversos filmes do gênero. Esse é de longe um dos melhores filmes sobre invasão de domicílio nos últimos anos, principalmente por conta do ótimo roteiro de Peele e também por conta da atuação do elenco.
Todos conseguem dominar as cenas, desde o elenco secundário até o elenco principal. Winston Duke (Pantera Negra) consegue nos entregar um marido carismático e também serve como alívio cômico para algumas cenas. Porém a grande atuação vem de Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão) que nos entrega uma atuação digna de Oscar. A atriz está espetacular em ambas versões.
Nós é um terror tão impactante, tão bem dirigido e orquestrado por Jornda Peele, consegue fazer com que o público saia do cinema chocado com o que acabou de assistir. Mesmo tendo algumas falhas, esse filme certamente vai mexer com todos.
Nota: 9.0/10
0 Comments:
Postar um comentário