Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: Shazam!


Todos nós já sohamos em alguma vez na vida em ser um super-herói! Em sair voando por aí, salvar as vidas das pessoas que correm perigo e principalmente, lutar contra o crime. E novamente, você com certeza já pensou nisso quando já era adulto. Agora imaginem se você conseguisse esses poderes nesse exato momento, sem nem mesmo estar preparado para isso.


A premissa do mais novo lançamento do universo cinematográfico da DC Comics, Shazam!, ja captura o espectador logo no início. Estamos novamente à frete de uma história de grande e poderes míticos, vindos de um passado distante, porém agora diretamente dos Deuses do Olimpo. Só que diferente do Super-Homem ou da Mulher-Maravilha, Billy Batson (Asher Angel) pode ser qualquer um de nós.


Quando foi lançado em dezembro do ano passado, Aquaman, conseguiu mudar um pouco as coisas para os heróis da DC, onde acabou abraçando o mito de uma maneira bela e nos conduzindo para um passeio a um mundo que não nos pertence. Diferente das abordagens do filmes anteriores, que tentavam usar um lado mais sombrio para chamar a atenção e acabavam so afugentando o público e a crítica.


Talvez o maior destaque de Shazam! é que justamente o filme dirigido por David F. Sandberg (Annabelle 2: A Criação do Mal e Quando as Luzes se Apagam) conseguem unir essas duas vertentes de uma maneira quase natural. Ao mesmo tempo que temos um herói mágico, com um histórico inalcançável e um poder incalculável, ele também é inserido no nosso mundo e consegue interagir com uma maestria.


A primeira coisa que precisa ser dita sobre Shazam! é que ele muito divertido. É um filme leve e despretensioso como poucos filmes da DC foram. Talvez, pelo fato de que seu protagonista não ser muito conhecido ou que tenha marcado a mente dos espectadores, com isso a produtora e o roteirista conseguem dar uma ousadia maior, além de brincarem com as situações, os poderes mágicos e também a própria mitologia do herói.


É uma adiação muito enriquecedora para o universo da DC no cinema, e consegue levar os seus heróis para um novo rumo. Além disso esse talvez seja o filme mais "Marvel" que exista dentro da própria DC.


Shazam! é o tipo de filme que vai fazer você sair sorrindo da sala de cinema, além de trazer algumas memórias para os mais velhos que quando criança sonhavam em ser algum herói. Leve, despretencioso e divertido, essa é aquela pedida para quem está cansado do universo sombrio da DC.

Nota: 9.5/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.