Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: O Parque dos Sonhos


Muitas cores, personagens carismáticos e uma mensagem que inspira adultos e crianças, O Parque dos Sonhos é aquela animação que vai conquistar atráves de uma história inspiradora.


A animação foge dos padrões vistos ultimamente nas principais animações e toda a sua atenção é voltada pelo seu visual muito criativo e principalmente por criar um universo completamente mágico e empolgante em torno dessa garotinha e seu parque imaginário.


O parque dos sonhos da jovem é vibrante e o tempo está sempre ensolarado. O urso Bommer dá as boas vindas para os visitantes, os castores Gus e Cooper ficam de olho nas coisas, prontos para reformar o que precisar e a javali Greta comanda todos com bastante precisão. A parte mais interessante, fica com o macaco Peanut que com uma caneta mágica projeta as novas atrações e brinquedos. E tudo isso acontece dentro da imaginação fértil de June, que passa horas a brincar com sua mãe nesse mundo de faz de conta.


O roteiro assinado por Josh Appelbaum e André Nemac sabe exatamente que essa animação é para uma faixa etária muito específica. Embora em alguns momentos, os mais pequenos não irão captar, por exemplo, o evento traumático que envolve tanto a vida pessoal da garotinha como a existência do próprio parque.


Mas o principal do filme é a jornada que June embarca para salvar o local: o da auto-descoberta. Ao lado dos próprios personagens que ela mesma criou, a garotinha vai descobrindo um pouco mais sobre si mesma e assim salvar aquele lugar que durante alguns anos esteve tão presente em sua vida.


O Parque dos Sonhos pode não ter todo aquele cuidado e capricho que estamos acostumados a ver em animações da Pixar, mas consegue com muito colorido e dedicação entregar um trabalho satisfatório.


O grande mérito dessa animação está todo em sua narrativa, principalmente no roteiro que consegue entregar uma história que até então pode parecer um tanto quanto bobinha, mas que trata seriamente sobre diversos assuntos, como: família, luto, esperança e confiança.


O Parque dos Sonhos é uma animação que fará você sair do cinema com o coração, o carisma e a perseverança de nunca desistir dos seus sonhos do tamanho de uma roda gigante.

Nota: 9.0/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.