Em Exibição nos Cinemas

Crítica: A Morte te dá Parabéns 2


Em 2017 a Universal e a Blumhouse trouxeram A Morte te dá Parabéns, que contava a história de uma jovem que é assassinada e fica presa revivendo o dia de sua morte – que também é o dia de seu aniversário. Ela teve de resolver o mistério de seu próprio assassinato, ressuscitando várias vezes até descobrir quem foi o responsável pelo crime. Apesar de ser vendido como um slasher movie (gênero que ficou mundialmente conhecido nos anos 90 com a franquia Pânico), o que espectador acaba realmente encontrando ao longo do filme é um longa-metragem que não tem nenhum medo de rir de si próprio e o que acaba sendo um dos grandes méritos dessa sequência.


Após resolver seu assassinato no meu primeiro filme, ela tenta completar seus estudos e viver sua vida romântica ao lado de Carter (Israel Broussard). Tudo está indo bem até que o colega de quarto de Carter, Ryan (Phi Vu) alega estar revivendo o mesmo dia após ser assassinado por alguém usando uma máscara de bebê gigante. Eles obviamente imaginam que Ryan esteja preso no mesmo dia, igual Tree em seu aniversário passado. O trio descobre que um experimento científico que deu errado é o que está prendendo as pessoas nesse loop, mas ao tentar consertar tudo, Tree é novamente enviada ao dia de seu aniversário no qual é assassinada de novo e de novo.


Novamente temos aqui a fórmula do primeiro filme, ou seja, temos alguns bons sustos e algumas cenas de violência, porém o gênero que acaba falando mais alto durante toda a projeção é a comédia. A grande inovação dessa sequência fica por conta dos elementos de ficção cientifica e funciona, além disso a presença desses elementos deixa o filme muito mais cômico.


Jessica Rothe, assim como no primeiro filme, faz de Tree uma personagem realmente carismática e cativante. Além disso podemos notar a evolução da personagem, que no começo era uma patricinha até se tornar nessa sequência uma pessoa mais evoluída. Ao mesmo tempo, preparem-se porque os mais sensíveis podem se emocionar com as cenas da personagem ao lado da família, e Rothe tira de letra essas cenas. E mesmo sendo um casal bem bobinho, a química entre Jessica e Israel Broussard continua funcionando muito bem.


A Morte te dá Parabéns 2 é uma sequência bastante agradável e que funciona perfeitamente como um passatempo para se ver com amigos. Para quem curtiu o primeiro filme, certamente vai gostar dessa sequência.


Nota: 8.0/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.