Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: D.P.A. 2 - O Mistério Italiano



Depois do grande sucesso nas férias de Natal no ano passado, os Detetives do Prédio Azul estão de volta para a sequência em D.P.A. 2 – O Mistério Italiano


Nessa sequencia Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Leticia Braga) precisam viajar até a Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice (Nicole Orsini), que foi sequestrada pelos bruxos Máximo e Mínima Buongusto. Lá a turminha vai se juntar ao avó de Pipo para tentar desvendar esse mistério.


Para os mais velhos que forem assistir com seus filhos vai acabar lembrando muito de clássicos da Sessão da Tarde (como Os Goonies) enquanto a nova geração certamente vai lembrar do trio principal da série da Netflix, Stranger Things. Porém acaba acontecendo um erro comum em sequências de longas infantis, o roteiro não consegue encontrar uma criatividade para que a aventura crie uma atmosfera ingênua e adequada que é a essência do “clubinho”. Em alguns momentos o texto acaba soando bobo demais até mesmo para os pequenos e por diversas vezes é muito autoexplicativo, o que acaba tornando tudo muito obvio e previsível.


Apesar de tudo isso, levar o universo do Prédio Azul para fora do país é um grande avanço para a franquia, o que pode acaba rendendo novos filmes enquanto a série durar. Além disso, a introdução de novos personagens é muito bem construída no filme, com destaque para a dupla de vilões Máximo e Minima, vividos por Diogo Vilela e Fabiana Carla.


O elenco consegue ter um amadurecimento do primeiro para esse segundo filme, porém temos que ter uma exceção. A atriz Nicole Orsini, que dá vida a bruxinha Berenice, consegue destoar de todo o restante do elenco, já que sua atuação é caricata demais e muito pautada em gestos faciais exagerados, o que torna sua personagem insuportável ao longo do filme.


Mesmo com esses deslizes é muito legal ver que o cinema nacional ainda acredita no público infantil e acima de tudo, ter um longa que aposta no capricho das canções originais compostas exclusivas para essa sequência, além de uma identidade visual marcante, efeitos especiais (que dentro da nossa realidade) estão muito bem finalizados.


D.P.A. 2 – O Mistério Italiano é um tão bom quanto o primeiro, mesmo tendo alguns erros, mas nada vai tirar o brilho de uma produção original. É o filme perfeito para levar a garotada nessas férias ao cinema.

Nota: 7.5/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.