Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: O Candidato Honesto 2


No ano de 2014, ano da última eleição presidencial, o cinema nacional lançou a comédia O Candidato Honesto, que nada mais era que uma sátira do caráter dos políticos. Quatro anos depois, às vésperas de uma nova eleição presidencial, chega aos cinemas O Candidato Honesto 2, que agora aproveita os novos desdobramentos da nossa política, assim como todos os seus escândalos, para continuar alfinetando a nossa política. 


No filme João Ernesto (Leandro Hassum) após cumprir quatro anos dos seus quatrocentos anos de cadeia é convencido a se candidatar novamente à presidência. Adorado pelo povo por admitir publicamente seus erros, João é eleito, no entanto, sua vida no cargo não será nada fácil, já que seu vice Ivan Pires (Cassio Pandolfn) estará o chantageando para que atenda às suas ordens.


O roteiro novamente ficou a cargo de Paulo Cursino (do sucesso Fala Sério, Mãe!) e ele utiliza novamente a velha fórmula do anterior, que é utilizar o cenário da politica atual para dar enredo ao filme. Apesar de modificar alguns fatos, os personagens e o desenrolar da trama se assemelha bem ao que vemos nos telejornais todos os dias.


A ideia assim como do primeiro filme, é muito interessante, já que Cursino usa desse humor como ferramenta para conscientizar o público do que está acontecendo no nosso país, porém em alguns momentos isso fica um pouco fora do tom devido ao nível das piadas e o exagero de Leandro Hassum novamente como João Ernesto. A maioria das vezes que o ator entra em cena já sabemos as piadas e as cenas, pois elas acabam se tornando muito repetitivas. E mesmo quando o roteiro faz piada de si próprio, não existe de fato uma construção de situação cômica.


Roberto Santucci volta a assumir o cargo de diretor, porém dessa vez ele deixa Hassum assumir total o posto de protagonista, sem dar espaços aos demais personagens. O que acaba por diversas vezes se tornando cansativo para quem assiste.


O Candidato Honesto 2 é um filme que não tem medo de apontar o caráter duvidoso de nossos atuais candidatos, mas a grande questão que fica é: O público vai entender o recado ou vai apenas se divertir com a história boba, clichê e cheia de piadas de mal gosto?


Nota: 5.5/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.