Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: Cegonhas - A História Que Não Te Contaram



Desde que conquistou os elogios da crítica e do público com Uma Aventura Lego em 2014, a Warner Bros parece que resolveu se preocupar um pouco mais com suas animações. Essa preocupação é nítida ao assistirmos Cegonhas – A História Que Não Te Contaram, que chega hoje ao Brasil.

 
Na trama conhecemos a mega estrutura que existe na fábrica das cegonhas a conhecida por entregar os bebês. E como a ampliação do negócio mudou uma tradição de anos.

 
O roteiro desenvolvido por Nicholas Stoller (responsável por Vizinhos 2) consegue acertar em cheio ao desenvolver uma linguagem moderna e ágil para seus personagens em meio a um roteiro praticamente sem grandes novidades. Mas mesmo com as pontas soltas que existem, a trama consegue fazer copm que o espectador embarque junto de Junior e Tulipa nessa aventura.

 
Ainda sobre o roteiro de Stoller vale destacar a maneira que o termo família é abordado na história, em determinado momento podemos ver que o diretor e o roteirista não tiveram medo de mostrar, mesmo que de uma maneira mais tímida, os novos formatos de família. Além disso eles deixam bem claro a mensagem de que não se pode rotular a família, ela pode ser constituída de diversas forma, o mais importante é que exista amor acima de tudo. Um grande acerto principalmente para o público alvo, as crianças, afinal estão nelas a esperança de construir um novo mundo mais tolerante e sem preconceitos, onde todos possam viver sem ter medo de ser quem realmente é. 

 
Além dessa mensagem existe ainda outras que merecem destaque, como por exemplo: a transformação que uma criança traz para a vida de um casal, a necessidade de ter amigos e familiares sempre por perto e entre outras. 

 
O desenvolvimento dos personagens é super bem desenvolvido e faz com que a plateia logo se identifque com cada um além de torcer para o seu favorito.A Dublagem nacional funciona muito bem e em momento algum ficamos com aquela sensação dela estar atrapalhando. A escolha de Kleber Toledo, Marco Luque e Tess Amorim foi muito bem acertada e todas as vozes se encaixam perfeitamente para seus personagens.

 
O saldo final de Cegonhas – A História que Nunca Te Contaram é uma obra tão emocionante, que certamente vai agradar a todo público. Talvez esteja aqui a primeira animação realmente marcante da Warner Bros e que tem grandes chances de brigar pela estatueta de Melhor Animação no Oscar 2017.

Nota: 9.5/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.