Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica - O Caseiro

 
O Brasil sempre esteve sua zona de conforto quando o assunto é cinema nacional, sempre aquelas comédias que por diversas vezes nos lembra alguma produção especial da Rede Globo ou dramas centrados em mostrar a pobreza e seus conflitos. De uns anos para cá, parecem que os produtores resolveram sair dessa zona e arriscar em outros gêneros, e o escolhido foi: o suspense. Porém todas as vezes que tivemos longas desse gênero, foram filme muito ruins (como O Amuleto e Desaparecidos) e outros que conseguiram se salvar graças ao seu elenco (no caso Isolados e Quando Eu Era Vivo). O mais novo longa desse gênero, O Caseiro, que infelizmente entra para a lista dos filmes ruins. 

 
Davi, um cético professor de psicologia, é famoso por escrever um livro que explica aparições sobrenaturais através da psicanálise. Após anos sem atender pacientes, ele viaja para o interior buscando investigar o caso de um homem que acredita que sua filha vem sendo assombrada pelo fantasma do antigo caseiro de sua propriedade, que se suicidou.



Infelizmente o longa em vez de construir toda a sua identidade, acaba copiando o que tem de mais básico e também de ruim em diversos filmes de suspense/terror americano. Além disso, a história do próprio longa já é fraca, não tem nada que possa nos chamar realmente a atenção e o elenco é simplesmente desastroso, talvez Bruno Garcia se salve, mas ali também.

 
Um outro fator que acaba prejudicando o filme, é a maneira que a história é contada, ela é arrastada e acaba em diversos momentos deixando um ar de sonolência em quem está assistindo. Passados meia hora de longa e ainda não havia acontecido nada, nem sequer o tal do suspense que o filme prometia. Esse tal “suspense” ele nunca chega a acontecer, ele é apenas falado e em frases tão idiotas que chega a dar vergonha de estar assistindo. Se compararmos a atuação assustadora de Madison Wolfe em Invocação do Mal 2 e as atuações das crianças do longa nacional, chega a ser irritante. A trilha sonora é boa e interessante, porém utilizando as cenas, elas acabam soando totalmente deslocada.

 
A tão aguardada revelação do filme, é algo tão previsível que já sabemos dela antes da metade do longa e até mesmo os menos exigentes.


O Caseiro é mais uma tentativa falha do cinema brasileiro arriscar novos mercados, ao entregar um filme totalmente equivocado e que não sabe qual é seu verdadeiro caminho. Se vocês querem realmente assistir algo bom, fujam desse filme.

Nota: 1,0/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.