Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: O Chamado da Floresta


O Chamado da Floresta, filme que marca como a primeira produção a ser lançada com o logo 20th Century Pictures, é uma adaptação do livro de Jack London, lançado em 1903.


O filme retrata a jornada do cachorro que era mimado e vivia na família rica do Juiz Miller (Bradley Whitford), sendo sequestrado, levado para longe de casa, tendo que puxar trenós durante o inverno, aprendendo a lidar com outros cachorros e seus companheiros de viagem, o carteiro Perrault (Omar Sy) e sua parceira Mercedes (Karen Gillian).


Ele aprende a se impor, a lutar pelo que acredita e defender sua matilha até que o carteiro precisa ir embora e todos os cachorros são vendidos. Quando seu terceiro dono tenta abusar da força é quando John Thornton (Harrison Ford) entra em cena e fica com o cachorro para si. A jornada final de John e Buck mostra o quanto o cachorro amadureceu e está mais próximo de sua verdadeira natureza, ser um cão livre e viver com sua matilha.


Chris Sanders assina seu primeiro longa-metragem, após anos dirigindo animações premiadas (Lilo & Stitch e Como Treinar o seu Dragão), mostra que o diretor está muito bem familiarizado quando o assunto é aventuras familiares. Sanders consegue fazer com que plateia se encante logo de cara com Buck, enquanto apresenta belas paisagens.


O elenco do filme traz grandes nomes do cinema, como Harrison Ford, que apesar de estampar o pôster e trailer, só vai ganhar a tela no segundo ato, mas consegue roubar a atenção de todos, devido ao carisma que vai construindo ao lado de Buck. Os demais do elenco são Omar Sy, Karen Gillian e Dan Stevens, interpretando um vilão bastante caricato e que em momento algum consegue passar raiva, a não ser quando ele maltrata os cachorros.


Para quem tem mais de vinte anos, certamente ao assistir o longa vai lembrar de velhos clássicos da Disney dos anos 90, como Caninos Brancos, A Incrível Jornada e até mesmo Iron Will – O Grande Desafio, porque Sanders consegue manter a mesma pega desses clássicos e seus 100min, parecem passar voando.


O Chamado da Floresta é um filme encantador, visualmente belíssimo e que vai se tornar um clássico futuro. Merece ser descoberto por todos!


Nota: 8.5/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.