Em Exibição nos Cinemas

Especiais

Os Melhores Filmes Nacionais de 2019



Em 2019 o cinema nacional nos proporcionou diversos momentos e a nossa equipe resolveu listar abaixo aquelas produções que conquistaram. 

Vamos conferir:


Morto não Fala


O gênero do terror/suspense sempre foi mantido em segundo plano ou até mesmo esquecido entre os diretores e o público brasileiro. Porém de uns anos para cá, fomos surpreendidos com a chegada de diversos títulos desse gêneros, alguns nem tão bons (O Caseiro, O Rastro e Isolados) entretanto outros foram agradáveis surpresas (Quando eu era Vivo, Através das Sombras). Daniel de Oliveira em 2019 surpreendeu a todos no papel do plantonista de um necrotério que tem o dom paranormal de se comunicar com os mortos e a partir daí o thriller só desencadeia para uma louca e alucinante aventura.  Morto Não Fala inverte a receita tradicional do gênero e a relação de causa e efeito é linear: primeiro temos os eventos que provocam a paranormalidade, e só depois testemunhamos a maldição do Além propriamente dita.


Carcereiros - O Filme


Depois de uma segunda temporada exibida na Rede Globo em 2019, Carceiros ganhou as telas do cinema e com isso uma nova experiência para quem acompanha a trama baseada no livro de Dráuzio Varella. Trazendo novamente Rodrigo Lombardi como protagonista, a história central do longa-metragem é basicamente a mesma da trama, porém trazendo a estreia de Kaysar Dadour como antagonista principal. A direção de José Eduardo Belmonte é precisa e as cenas de ação são realmente de prender a atenção de quem está acompanhando.

Hebe - A Estrela do Brasil


Fazer um filme sobre a maior diva e rainha da televisão nacional não era nenhuma tarefa fácil, até porque Hebe Camargo é única. Porém a direção de Mauricio Faris é bastante segura para narrar um momento, que digamos, foi importante na carreira da apresentadora: a sua ida para o SBT. Na missão mais difícil do longa-metragem está a atriz Andréa Beltrão, que encarna de uma maneira única a estrela maior da televisão. Mesmo não se parecendo nenhum pouco com a apresentadora, Beltrão consegue pegar seus trejeitos e aos poucos vamos nos familiarizando com a atriz no papel. Hebe - A Estrela do Brasil apesar de não ser a homenagem que a apresentadora merecesse, ainda é um filme muito bem produzido e traz Andréa Beltrão em seu melhor momento.

Cinderela Pop


O cinema juvenil nunca esteve em alta como nos últimos dois anos. Após os sucessos de Meus Quinze Anos, Fala Sério, Mãe! e Tudo por um Pop Star, o público jovem foi contemplado com essa divertida e cativante releitura da Cinderela. Trazendo Maísa e Filipe Bragança como casal principal e a presença de Fernanda Paes Lemes, como a grande vilã, essa adaptação do livro de Paula Pimenta é puro carisma e alto astral. Bruno Garotti está se tornando um grande nome em direção de filmes voltados para o público jovem e aqui ele só comprova que está cada vez mais indo pelo caminho certo.


Minha Mãe é uma Peça 3


Paulo Gustavo conquistou o público com a irreverente Dona Hermínia. Após dois filmes de sucesso, esse terceiro longa-metragem chegou mostrando que o público estava realmente com saudades da dona de casa mais divertida da história do cinema nacional. Repetindo a parceria com Susana Garcia, a mesmo diretora de Minha Vida em Marte, Paulo Gustavo marca de vez o seu nome na indústria cinematográfica nacional.

Ela Disse, Ele Disse


Realmente o cinema nacional voltado para o público jovem está a pleno vapor. Depois do sucesso de Cinderela Pop, é a vez da campeã de adaptações, Thalita Rebouças, trazer novamente uma história baseada em seus livros. Esse é o quarto filme baseado nos best-seller de Rebouças e diferente dos demais, é o que tem a pegada mais adolescente. Trazendo temas importantes como bullying, primeiro amor, primeiras relações e acima de tudo, sobre como saber o seu lugar no mundo, Ela Disse, Ele Disse é de longe o filme mais maduro de todas as suas obras adaptadas. As atuações de Duda Matte, Marcus Bessa, Maísa e até mesmo a participação especial de Fernanda Gentil estão acima da média de qualquer outra produção do gênero. É o tipo de filme que merece ser visto por todos.

Turma da Mônica - Laços


Quem nunca na infância quis conhecer a rua do Limoeiro e seus habitantes, ou melhor, quis fazer parte da Turma da Mônica. Em 2019 todos nós fomos surpreendidos com esse que, para a nossa equipe, se tornou o melhor filme de 2019. Turma da Mônica - Laços é um resgate a aquela infância onde corríamos pelos parques em busca de aventuras, de jogar bolinha de gude no chão ou até mesmo de explorar novos lugares. A história aqui acompanha a turminha investigando o desaparecimento de Floquinho, o cachorrinho verde do Cebolinha. Turma da Mônica - Laços é uma grata surpresa para o cinema nacional, pois lembra bastante as aventuras épicas que acompanhávamos em filmes como Os Goonies e outros que eram exibidos à exaustão na Sessão da Tarde.

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.