Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: O Melhor Verão de Nossas Vidas


Depois de conseguirem conquistar uma trajetória de reconhecimento através de suas composições autorais no EP de estreia, as BFF Girls resolveram alçar um voo mais audacioso. As garotas chegam essa semana aos cinemas nacionais com o longa-metragem O Melhor Verão de Nossas Vidas.


A  trama se inicia nos apresentando BiaGiulia e Laura, que se encontram próximo ao final do ano letivo e são contempladas com a chance de se apresentar em um famoso evento que ocorre no Guarujá, mas logo vamos ao balde de água fria: elas ficaram em recuperação.


As garotas terão mais duas semanas de aulas do Professor Caramez (Marvio Lúcio) e são colocadas de castigo por seus pais. Ao mesmo tempo, elas descobrem que foram aprovadas para apresentação no Festival do Sol, fazendo com que as garotas precisem criar um enorme plano para conseguir realizar o maior sonho delas, e para isso elas precisam da ajuda de Julio (Enrico Lima), o aluno mais esforçado da sala, e depois chegar em Guarujá, onde se abrigaram na chácara do Tio Denis (Maurício Meirelles), que está momentaneamente fechada. Para conseguir o apoio do garoto, o trio precisa ajudá-lo a conquistar Hêlo Diniz (Giovanna Chaves), uma garota extremamente arrogante, que sempre o repudiou, que deseja comparecer ao festival.


A direção do longa-metragem fica por conta do estreante Adolpho Knauth e precisamos dizer, que o seu debut como diretor é satisfatório. Mesmo apostando em uma direção bem mais simples e digna de filmes produzidos para a televisão, Knauth consegue captar toda a essência da amizade das garotas e transformar os 98min de duração em um verdadeiro vídeo-clip.


Além disso, o roteiro de Cadu Pereiva apesar de ser repleto de clichês do gênero, consegue conversar naturalmente com o público alvo e desculpem, mas o filme é voltado todo para as idades entre 08 e 14 anos.


As meninas do BFF conseguem se sair muito bem como atrizes, mesmo com alguns deslizes, até pelo fato das garotas não serem atrizes e sim cantoras. Um dos principais motivos disso acontecer é por conta do grande laço de amizade, que une as três na vida real, então acreditamos com muito mais facilidade no que está sendo passado em tela. Mas se for para destacar alguém, Maurício Meirelles é de longe o grande destaque, é dele as cenas mais engraçadas e principalmente por representar muito bem o papel do tiozão.


O Melhor Verão das Nossas Vidas é um tipo de filme que vai agradar em cheio os mais novos e também aqueles que curtem algo no mesmo estilo de Lizzie McGuire – Um Sonho PopStar e outros filmes do gênero.


Nota: 7.0/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.