Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica - A Escolha


Histórias de amores impossíveis ou que precisam vencer algum obstáculo sempre tiveram espaço nas telas de cinema. Mas um autor em destaque vem povoando as salas de exibições desde 1999, quando sua primeira adaptação estreou nas telinhas. Estamos falando do escritor romântico Nicholas Sparks, que agora com a chegada de A Escolha, tem 11 livros adaptados para a grande tela. 

 
A trama narra a história de Travis Parker (Benjamin Walker), que tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. 


Dirigido por Ross Katz, A Escolha é um belíssimo e envolvente drama romântico. Katz utiliza planos bem destacados da paisagem do interior dos Estados Unidos para contar a história de Travis e Gabby. Num filme desse não espere encontrar grandes lances de câmeras ou sequencias criadas com perfeição, aqui o máximo que você vai encontrar é uma montagem bem destacada e bem produzida. 


Bryan Sipe foi o responsável pelo roteiro da adaptação e ele conseguiu se sair muito bem. São poucos os filmes de Nicholas Sparks que conseguem manter uma certa fidelidade ao conteúdo, na maior parte das vezes algumas situações ou alguma personalidade do personagem são modificadas. Aqui está tudo correto e a adaptação de A Escolha consegue se manter fiel e ao mesmo tempo com um ar novo. 


O elenco traz alguns nomes já conhecido do público, como o casal Travis e Gabby que são interpretados pelos atores Benjamin Walker e Teresa Palmer. Walker ganhou fama ao estrelar outra adaptação literária lá em 2012, o filme de ação/terror Abraham Linconl: O Caçador de Vampiros, de lá pra cá ele apareceu ano passado no drama No Coração do Mar e em breve poderá ser visto em mais uma adaptação, The Moon and The Sun. Teresa Palmer também é outra atriz que meia volta está envolvida com adaptações literárias, a jovem atriz foi a protagonista de Meu Namorado é um Zumbi e também participou da adaptação do livro Eu Sou o Número 4. 

 
O casal principal vivido pelos atores tem química e fica quase que impossível não torcer pela felicidade dos dois. O sotaque carregado de Benjamin Walker dá o tom certo ao veterinário Travis. Enquanto que a jovem Gabby consegue ser interpretada de uma maneira correta nas mãos de Palmer. 


O elenco do filmes ainda com outros nomes como Maggie Grace, que interpreta a irmã de Travis, Alexandra Daddario, Tom Welling e o veterano ator Tom Wilkinson. 

 
A trilha sonora de A Escolha é bem agradável e combina com o filme. 

 
Um ponto que vale destacar é que a fotografia da maior parte dos filmes adaptados dos livros de Nicholas Sparks, são lindíssimas. Aqui não foge a regra, filmado em Wilmington, Carolina do Norte, o cenário parece um belíssimo quadro com seus lagos contrastando em meio a pequena cidadezinha. 

 
A Escolha é um belíssimo drama que reúne todos aqueles velhos ingredientes já conhecido dos fãs de Sparks mas que mesmo assim não perde o seu charme. Aqui vamos rir e se emocionar além de passar quase duas horas torcendo pelo verdadeiro amor. Se você procure esse tipo de história vá sem medo, pois A Escolha é um prato cheio para os fãs de histórias de amores impossíveis. 

Nota: 8.0/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.