Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: Como Treinar o seu Dragão 3


A Dreamworks já realizou diversas animações ao longo de seus 20 anos, porém nenhuma franquia do estúdio (Madagascar, Shrek e Kung Fu Panda) conseguiram se firmar após seu segundo filme. Porém existem exceções a esse título, pois chega hoje aos cinemas nacionais o último filme da série Como Treinar o seu Dragão.


Nesse terceiro filme que fecha a saga, Soluço junto de seu dragão Banguela e sua fiel amiga Astrid tentam libertar diversos dragões que tinham sido capturados por piratas, nessa caçada eles acabam deixando para trás uma fêmea, espécie rara da mesma raça de Banguela, que o vilão Grimmel a usa como isca para atrair Soluço e Banguela para uma armadilha que visa exterminar os dragões do convívio humano, já que Banguela como alfa tem o poder de atrair todos os dragões para próximo dele. Fúria da Luz acaba despertando desejo no Banguela, o que facilita os planos do vilão é então que Soluço terá que liberar seu amigo e os outros dragões de forma independente.


O roteiro desenvolvido pelo também diretor Dean DeBlois (do aclamado Lilo & Stitch) continua seguindo a mesma fórmula dos filmes anteriores, ou seja, a velha clássica da aventura do bem contra o mal, porém a maneira encantadora que a história é contada mesclando mensagens reflexivas, acabam transformando o filme muito superior aos filmes de outras franquias do estúdio. Mesmo não trazendo nada de novo, o carisma dos personagens e a sua narrativa envolvente do começo ao fim conseguem manter a atenção do público e assim criar a empatia para que o público embarque já no começo dentro da história. E por se tratar de uma continuação, acaba-se criando uma expectativa sobre como vai ser o futuro desses personagens, afinal aqui existe todo um rito de passagem da adolescência para a vida adulta.


Na parte técnica o filme segue tendo um cenário deslumbrante e seus gráficos perfeitos, além disso esses dois quesitos em questão nesse filme ganham mais força, principalmente no novo local que eles encontram, que é uma explosão de cores para os olhos.


Um outro destaque que merece ser falado é que a trilha sonora acaba surgindo como um combustível para as cenas e preparem-se, algumas lágrimas vão rolar nos minutos finais.


Como treinar o seu Dragão 3 é uma conclusão épica de uma história que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Encanta, diverte e emociona em pouco mais de 1h30. Vamos com certeza sentir saudades do Soluço, Banguela, Astrid e sua turma.


Nota: 9.5/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.