Em Exibição nos Cinemas

Críticas

Crítica: Festa da Salsicha


(NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16  ANOS)

Como você podem ter percebido no inicio dessa crítica, esta animação DEFINITIVAMENTE não é para crianças. O que encontramos aqui é uma visão totalmente sem pudor e sem censura de uma desconstrução dos estereótipos e principalmente da visão puritana de nossa sociedade atual. Festa da Salsicha, a primeira animação diretamente adulta da Sony, chega aos cinemas do Brasil nesta semana.


A história concebida pelas mentes insanas de Seth Rogen, Evan Goldberg, Kyle Hunter, Ariel Shaffir, os alimentos estão no supermercado torcendo para serem escolhidos pelos compradores que eles os denominam deuses, para assim irem para o paraíso, sem suspeitar que quando escolhidos serão ralados, cortados, cozidos e assim por diante. Mas Frank a salsicha (Seth Rogen) descobre que essa história não é exatamente assim e precisa tentar convencer seus colegas que eles correm risco e precisam se unir para se proteger.


É no meio dessa história tão non sense que os escritores encontram a maneira de quebrar todos os paradigmas que envolvem religião, sexo e sociais para tirar sarro de tudo que a nossa sociedade hoje, muito careta, denomina como politicamente incorreta. os níveis de absurdo do filme chegam a ultrapassar qualquer coisa que já pensamos.


Se você é desses que tem uma visão mais fechada ou que se ofende facilmente, é bom saber que esse é o tipo de filme que você deve passar longe, porque certamente ele as situações do longa vão te deixar incomodado. Aqui não existem pudores ao tratar assuntos como: drogas, homossexualidade masculina e feminina, sexo em geral e outros tabus aqui são tratados como piadas bastante cabeludas que certamente vai provocar a ira de muitos.


Se por um lado temos uma inovação ao usar os alimentos como narradores, o seu arco dramático não é nada atrativo. O seu como, meio e fim é totalmente previsível e de certo modo sabemos o que vai acontecer já na metade da projeção. As surpresas acontecem mais por parte dos diálogos do que propriamente na situações. Alem disso, a maior parte da piadas acaba perdendo o sentido em sua versão dublada, já que o roteiro foi adaptado pelo elenco do Porta dos Fundos (que ainda dubla a animação) e o resultado é um tanto quanto decepcionante, porque acaba ficando aquelas piadas prontas e que já conhecemos. Mas se você é daqueles que gosta de uma piada envolvendo sexo e palavrões, com certeza vai rir do começo ao fim.


Festa da Salsicha não tem nada de novo e de atrativo que já não tenhamos visto em um longa adulto. Talvez seu maior mérito seja por contar uma historia sob o ponto de vista dos alimentos em um filme propriamente adulto mas de resto, é apenas um filme de palavrão e uma apologia desenfreada ao sexo, tudo sem originalidade.

Nota: 7.0/10

About Marcelo Rodrigues

0 Comments:

Postar um comentário

Em Breve nos Cinemas

Tecnologia do Blogger.